28 de março de 2024

|

Por: Apelmat

|

Tags: negócios

|

Categorias: Mercado

Tracbel amplia estrutura no Maranhão

A Tracbel tem nova sede em São Luís, capital do Maranhão, onde atende clientes de caminhões, ônibus e equipamentos de construção da Volvo. A novidade faz parte do plano de expansão da rede Volvo, cujos investimentos ultrapassam a quantia de R$ 100 milhões, segundo comunicou o gerente de marketing e desenvolvimento de concessionárias de caminhões e ônibus da fabricante sueca, Alexandre Hartl. 

As novas instalações da Tracbel no Maranhão área interna e externa ampla para recebimento dos motoristas, pátio para estacionamento dos caminhões, ônibus e máquinas, showroom, oficina completa, vestiários, cozinha, área de estoque, Wi-Fi para visitantes e outros espaço.

A concessionária tem quatro valas para atendimento Pit Stop Volvo, que é a central de lubrificação rápida da marca, com área exclusiva destinada à troca de óleo e de filtros no tempo máximo de uma hora, mediante agendamento. A estrutura conta ainda com oito boxes para revisões e manutenções em geral.

Ao todo, a unidade tem 2,5 mil m² de área construída, e está implantada em um terreno de 25 mil m² de uma área que a Tracbel classifica como “estratégica da cidade”: em frente ao Posto Valen, que é um ponto de encontro de milhares de motoristas que passam mensalmente pela região. 

Tracbel com localização estratégica no Maranhão

O local da nova unidade dá acesso ao Porto do Itaqui, que é uma rota para escoamento de grãos e minérios do Nordeste.

Além da capital maranhense, a empresa tem concessionárias nas cidades de Imperatriz e Balsas. Somando-se todas as casas do Nordeste e do Norte do País, a empresa possui 11 unidades. “Estamos expandindo para termos uma estrutura ainda mais eficiente e com grande capilaridade nestas duas regiões”, diz Melnec.