23 de fevereiro de 2024

|

Por: Apelmat

|

Tags: equipamentos

|

Categorias: Equipamentos

Tracbel oficializa vendas de retroescavadeiras Bull

Ontem (22.02), a Tracbel recebeu clientes e parceiros na sede de Sumaré (SP) para oficializar a sua representação das retroescavadeiras Bull em todo o território nacional. Desde 2017, quando a Volvo descontinuou a sua linha de retroescavadeiras no país, a Tracbel não tinha um equipamento do tipo em seu portfólio. 

Justamente por isso, segundo Agnaldo Silva, responsável pela área de novos negócios da Tracbel, a nova representação não atrapalha a parceria com a Volvo, já que é uma linha de máquinas que a fabricante sueca não produz mais. “A Bull pode até abrir espaço para atrair clientes novos para as lojas e mostrar outros equipamentos do portfólio que possam atendê-los”, comentou Silva.

De acordo com reportagem de João Monteiro, no InfraROI, Bull é a segunda marca de equipamentos da linha amarela mais vendida na Índia, com média de 30 mil máquinas por ano. O montante é praticamente o mesmo que o mercado brasileiro consumiu em 2023.

Popularidade das retroescavadeiras Bull

Silva disse que a escolha pela Bull – que está presente em 64 países – se deu por conta das especificações das máquinas, que são maiores que a maioria dos equipamentos do tipo no Brasil. Segundo ele, a Tracbel precisava de modelos versáteis em seu portfólio, para atender clientes de pequeno e médio porte.

O executivo explicou que a maioria das retroescavadeiras vendidas no Brasil está na faixa de 7,4 toneladas de peso operacional. Já os modelos da Bull têm 8,2 toneladas e são, portanto, mais fortes e com maior alcance de lança. 

Neste momento, a Tracbel vai importar dois modelos de retroescavadeiras: a Bull HD 96 (90hp) e a Bull HD 100 (100hp), máquinas que Silva acredita que terão forte apelo em operações de terraplanagem.

Um dos clientes que adquiriu uma máquina durante o evento de apresentação, e que tem uma operação de locação de máquinas em Mairiporã, comentou que pretende “fazer a fama” da máquina em sua região. A expectativa, segundo Silva, é de esse cliente utilize a máquina para realizar obras de saneamento básico. “As máquinas da Bull têm maior força para escavar e maior elevação de caçamba, por isso trazem mais versatilidade”, disse o executivo da Tracbel. Ele completou que essas características colocam as retroescavadeiras em uma categoria diferente dos equipamentos compactos e das escavadeiras. “Nossos clientes enxergam essa qualidade”, avaliou.

Como dealer máster, só a Tracbel terá o direito de vender os equipamentos no Brasil. A distribuidora também já conta com estoque local de retroescavadeiras e de peças para reposição, destacando o pós-venda como um de seus pontos fortes na hora de conquistar o cliente.

O executivo ainda comentou que outros eventos de apresentação como o de Sumaré devem ser realizados nas outras filiais espalhadas pelo Brasil. “A escolha pela primeira apresentação no interior do estado de São Paulo é para representar a força do mercado local e servir como uma carta de boas vindas”, concluiu.