14 de fevereiro de 2022

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Sem categoria

Volvo lança manual digital do motorista, com acesso pelo painel e smartphones

Os novos modelos de caminhões pesados da Volvo FH, FM e FMX contam agora com o manual do motorista numa versão totalmente digital, que oferece interatividade ao condutor e pode ser acessado tanto na tela auxiliar do próprio veículo, quanto em smartphones, tablets e computadores. “O novo manual do motorista não é simplesmente a migração de um PDF do manual físico para o meio digital. É uma proposta bastante inovadora para o mercado brasileiro de caminhões pesados. Ele traz interatividade para o condutor, com dicas sobre condução e performance e permite a customização pelo chassi do veículo. É uma facilidade incrível que extrapola o descritivo técnico e entrega uma oportunidade de aprendizagem”, assegura Debora Venturi, especialista em estratégia da Volvo.

O novo Manual, que está disponível em português, espanhol e em inglês, pode ser acessado de três maneiras: na tela auxiliar do painel dos novos caminhões Volvo FH, FM e FMX; pelo APP – Manual do Motorista disponível na Google Store (versão Android) e Apple Store (versão IOS) e por meio do portal www.manualdomotorista.volvotrucks.com.br .

Interatividade

Organizado em capítulos, o manual oferece uma navegabilidade amigável. Caso o condutor tenha uma dúvida, mas não saiba exatamente como buscar a informação pela palavra-chave, pode se guiar pela navegação visual, relacionando a imagem do componente ao seu questionamento. O manual também oferece uma série de vídeos que explicam o funcionamento de sistemas. O condutor pode ainda optar pelo ‘tour completo’ (guia rápido), ou seções específicas para ser instruído em como operar melhor o veículo.

“O manual atende uma tendência cada vez mais presente entre os motoristas, que têm trafegado muito bem por ambientes digitais. Assim, nada mais natural que a alta tecnologia dos caminhões também chegasse ao manual do veículo, fortalecendo ainda mais a relação de conexão entre o motorista e seu caminhão”, reforça Deisy Buba, especialista em informações de serviços Volvo e responsável pelo projeto do novo manual do motorista na América Latina.

Fonte: Assessoria de Imprensa