8 de novembro de 2021

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Sem categoria

Vendas globais de máquinas chegam a 1,13 milhões de unidades e batem recorde

Neste ano, as vendas globais de equipamentos de construção devem atingir um volume recorde de 1,13 milhão de unidades, de acordo com projeções da Off-Highway Research. Espera-se que a tendência continue em 2022, com diversos fabricantes relatando pedidos para toda a produção em andamento.

Segundo Chris Sleight, diretor da Off-Highway Research, embora já se espere uma diminuição da demanda na China, a recuperação em outros mercados-chave, como Europa e América do Norte, deve elevar as vendas a níveis recordes.

Na América do Norte, a expectativa é de que as vendas cheguem à marca recorde de 12%. Na Europa, por sua vez, o avanço previsto é de 15% este ano. Mesmo na China, a demanda vem de um nível extremamente alto, com aumento de cerca de 30% em 2020.

“O pico nas vendas globais de equipamentos, que começou em 2017, já foi estendido além do esperado”, comenta Sleight. “Esse pico prolongado nas vendas é algo incomum, talvez até sem precedentes”, acrescentou. No que pese seu evidente aspecto positivo, a situação também embute alguns desafios para a indústria, como explica o especialista.

“Isso pode levar à formação de uma grande população de equipamentos relativamente novos, o que representaria uma barreira para vendas futuras, particularmente se a atividade de construção cair”, observa Sleight.

Fonte: AEM