8 de novembro de 2021

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Sem categoria

Evento: Tendências no mercado da construção já estão com inscrições abertas

Os empresários, diretores, gerentes, profissionais e engenheiros de construtoras, mineradoras, pedreiras, locadoras, fabricantes de equipamentos, distribuidoras e demais companhias ligadas à indústria da construção podem fazer inscrição gratuita para participar do 16º Tendências no Mercado da Construção, um dos principais eventos de conteúdo do setor, sendo referência para a  tomada de decisão e para o planejamento estratégico da cadeia produtiva. O credenciamento online é realizado diretamente no site oficial.

Em formato virtual, o tradicional encontro será promovido no dia 25 de novembro, a partir das 15h00, com o debate dos principais temas para o desenvolvimento sustentável da construção, em especial às questões ligadas à governança ambiental, social e corporativa (ESG), que são consideradas estratégicas para atrair investimentos e atender as demandas globais para a nova matriz energética de carbono zero.

De acordo com Silvimar Fernandes Reis, vice-presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), coordenador do Comitê de Sustentabilidade da entidade e debatedor no Tendências no Mercado da Construção, atualmente, o tema ESG é questão de sobrevivência, ou seja, fundamental para a perenidade de uma empresa. Isso significa que ela fará essa transformação por bem, de forma planejada, ou de forma forçada, o que não é positivo e mais dispendioso. “Essa exigência é provocada pela mudança climática e questões de éticas e Integridade. Assim, para as empresas manterem seus negócios é preciso que elas se conscientizem sobre a importância dos indicadores ESG. Caso contrário, se elas não se adaptarem a essa nova realidade, será difícil se manterem no mercado”, avaliou.

Além do debate sobre o ESG, que será trazido por Renata Faber, Head de ESG na Revista Exame e analista de ESG na BTG Pactual, a programação terá a divulgação da nova edição do Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, a ser proferida pelo consultor Mário Miranda; e contará com as palestras do consultor Yoshio Kawakami sobre o mercado de máquinas e equipamentos com o foco em ESG, e de Sergio Etchegoyen, presidente do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Setor de Infraestrutura (IBRIC), e de Sergio Leão, diretor de Sustentabilidade do IBRIC, sobre sustentabilidade e a integridade na infraestrutura. O debate terá também a participação de Eurimilson Daniel, vice-presidente da Sobratema.

Outros destaques da agenda do Tendências no Mercado da Construção, promovido pela Revista M&T, são o anúncio das marcas melhores colocadas no Destaque Pós-Venda Sobratema 2021, cuja votação está aberta até o dia 18 de novembro, e o depoimento de importantes personalidades de empresas e entidades do setor da construção.

Informações: http://sobratematendencias.com.br/