Receita da Armac cresceu 71% desde o IPO
A Armac divulgou os resultados do segundo trimestre deste ano, que continuam positivos, com receita bruta de R$ 1,8 bilhão, o que foi 32% superior ao mesmo período anterior. Os resultados consolidados desde quando a empresa abril capital (IPO), em 2021, contudo, é o que chama mais atenção.
Após um pico de 375% entre 2020 e 2021 – quando fez o processo de IPO – a Armac vem crescendo ano a ano, de modo que o balanço entre o ano da abertura de capital e este somam incremento de receita bruta na casa de 71%. Já o lucro líquido aumentou 60% no período.
Em comunicado aos investidores e à imprensa, a Armac explicou que os números alcançados são resultado de uma estratégia de expansão baseada em três pilares: “(1) expansão da cobertura regional para locação simples; (2) ampliação e aprofundamento da base de clientes de serviços especializados e (3) desenvolvimento de novas ofertas de serviços especializados que alavancam a vantagem de manutenção da companhia”.
Em 2023, a empresa ainda concentrou esforços em clientes de grande porte, que atuam em mercados mais resilientes. É o caso dos setores de mineração e sucroenergético, além de portos.
Receita e outros resultados da Armac em 2024
Atualmente, a Armac tem uma frota de 10,6 mil equipamentos de construção. Estão nesse rol máquinas da linha amarela, caminhões, empilhadeiras e outros.
Além dos 32% de crescimento na receita, a Armac teve outros resultados positivos no segundo semestre deste ano, com destaque para o EBITDA, que avançou 11,7% em relação ao segundo trimestre de 2023.
Com isso, o lucro líquido chegou a R$ 50,4 milhões, superando em 16% o registrado no mesmo período do ano passado.
Neste semestre a Armac também concluiu a aquisição de 65% da Terram Engenharia, que continua com operação independente com a oferta de serviços de preparação de platôs e drenagem para grandes indústrias, galpões logísticos e datacenters, representando um importante diferencial ao portfólio da companhia.