14 de fevereiro de 2022

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Sem categoria

Iveco anuncia ciclo de investimentos de R$1 bi

A Iveco inicia uma nova fase como parte do Iveco Group, referência nas áreas de veículos comerciais e especiais, powertrain e serviços financeiros. Para marcar a ocasião, a montadora anuncia um novo ciclo de investimento no valor de R$ 1 bilhão destinado à América Latina, que teve início em 2021 e termina em 2025. O objetivo é fortalecer ainda mais a presença da Iveco na região, lançando as bases para o sucesso futuro da marca.

O aporte é destinado para o desenvolvimento de novos produtos, como a linha Euro VI, e serviços (programas com foco em Costumer Experience, novo plano de treinamento de pós-venda na rede de concessionários, ampliação da linha Nexpro – linha de peças testadas e homologadas pela montadora, entre outros), continuidade da expansão da rede de atendimento, nacionalização/ localização no fornecimento de peças e componentes, e incremento nos processos produtivos e contratações.

“Deu para perceber que a Iveco realmente não para. Teremos muitas novidades em 2022 e tenho certeza que nosso crescimento sustentável ganhará mais fôlego. Continuaremos avançando no mercado de transportes”, afirma Márcio Querichelli, presidente da Iveco na América Latina. O avanço a que Márcio se refere pode ser visto no balanço dos últimos anos.

Em 2021, a empresa registrou crescimento de 70% na comparação com o ano anterior, sendo a marca full liner que mais cresceu no Brasil. Já em 2020, teve crescimento de 30% e foi uma das montadoras com salto mais expressivo no mercado brasileiro durante o período. “O nosso intenso trabalho em diversas frentes – expansão da rede de concessionários, desenvolvimento de novos produtos e serviços e contratações – resultou em um crescimento muito significativo nas nossas vendas”, diz Querichelli.

Fonte Assessoria de Imprensa