6 de novembro de 2019

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Sem categoria

Evento da Sobratema acontece no dia 28, e promete novidades

No próximo dia 28 de novembro, às 17 horas, será realizada a 14ª edição do evento Tendências no Mercado da Construção, no Espaço de Eventos Hakka, em São Paulo.

Promovido pela Revista M&T, com o apoio institucional da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, o evento terá novidades na programação.

De acordo com a Sobratema, está prevista uma apresentação especial do ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que está em vias de confirmar presença ou enviar algum representante do ministério.

Já está confirmada uma palestra do engenheiro Yoshio Kawakami, da Raiz Consultoria, que falará sobre o mercado de equipamentos e o setor da construção.

Mas um momento bastante aguardado é a divulgação da nova edição do Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, que será apresentado pelo jornalista econômico Brian Nicholson, com a participação do vice-presidente da Sobratema, Eurimilson Daniel, diretor da Escad Rental.

Esse estudo de mercado é uma das principais referências do setor, ao trazer dados estatísticos e projeções referentes à comercialização das principais máquinas para construção utilizadas no Brasil. Além disso, os empresários, associações do setor e a imprensa podem avaliar o ritmo das vendas de máquinas e fazer um prognóstico para o próximo ano.

Nesse evento também serão reveladas as marcas de equipamentos mais bem avaliadas no Destaque Pós-Venda Sobratema 2019, nas seguintes categorias: equipamentos de perfuração, plataformas para trabalho em altura e empilhadeiras, equipamentos para terraplenagem, guindastes e gruas, e equipamentos de concreto (fabricação, transportes e bombeamento).

Para finalizar, um coquetel será servido aos participantes. O evento Tendências no Mercado da Construção é destinado a empresários, diretores, gerentes, profissionais e engenheiros de construtoras, mineradoras, pedreiras, locadoras, fabricantes de equipamentos, distribuidoras e demais companhias ligadas à indústria da construção.