24 de novembro de 2023

|

Por: Apelmat

|

Tags: obras

|

Categorias: Obras

Começam as novas obras da Via Oeste em São José dos Campos

De acordo com a prefeitura de São José dos Campos, a construção da terceira fase da Via Oeste já foi iniciada. Os trabalhos vão ampliar a via existente e possibilitar que os motoristas saiam do centro de São José sigam até Jacareí por dentro da cidade, sem necessidade de utilizar a Rodovia Presidente Dutra.

Nessa nova etapa, as obras vão ligar a avenida Alfredo Asdente (Jardim Pôr do Sol) à divisa com Jacareí, no Limoeiro, região oeste da cidade.

A obra, que inclui a terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, melhoria e ampliação de via existente, será realizada em um trecho de 3,6 km. Os serviços são executados pela Urbam (Urbanizadora Municipal) e o investimento total está previsto em R$ 31,6 milhões, com prazo de entrega de 14 meses.

Leia também:

Obras em Ribeirão incluem projetos de mobilidade

As obras de Ribeirão Preto, real

Via Oeste em São José dos Campos

A primeira etapa da Via Oeste foi entregue em 2018, quando a via foi batizada como o nome de Avenida Alfredo Asdente, no trecho entre a Rua Winston Churchill até o entroncamento da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Jardim Limoeiro.

Na época, a prefeitura destacou que a importância do prolongamento para a cidade, por ser mais uma alternativa de trânsito entre as regiões oeste e centro, melhorando o deslocamento da população.

As obras de então foram executadas pela Urbam (Urbanizadora Municipal), com contrapartidas das empresas MRV e Terra Simão que tiveram início em setembro de 2015. Inicialmente, essa primeira etapa foi entregue com 2,8 quilômetros de extensão, numa avenida de duas faixas para carros, passeio público e ciclovia.

Para garantir a segurança de pedestres e motoristas, a via recebeu ainda 100 novos postes com lâmpadas de LED e potência de 180 watts.