27 de outubro de 2023

|

Por: Apelmat

|

Tags: equipamentos

|

Categorias: Equipamentos, Internacional

Tratores high tech movimentam mercado mundial em 2024

Novos tratores estão chegando ao mercado em 2023 para atender às necessidades de empreiteiros que buscam modelos pequenos a médios. A Caterpillar, por exemplo, lançou nos Estados Unidos o D6 XE, um trator com acionamento elétrico que oferece até 35% de melhoria na eficiência de combustível em comparação com o modelo anterior, o Cat D6T.

Segundo a fabricante, o novo equipamento é capaz de movimentar até 10% mais material por hora por meio de sapatas de 36 polegadas. O D6 XE proporciona pressão sobre o solo de apenas 5 psi e  uma das suas vantagens é a capacidade de ser controlado remotamente.

Tratores high tech

Em reportagem do site Equipment World – onde várias marcas anunciaram novidades em suas linhas de tratores high tech para 2024 – a Caterpillar relatou que o trator já sai de fábrica preparado para a instalação do sistema Cat Command, permitindo que o operador controle o equipamento à distância. Além disso, ele conta com uma tela sensível ao toque, de 10 polegadas, e um assento de suspensão a ar mais largo, garantindo o conforto do operador durante as operações.

Leia também:

– Informação também é poder na linha amarela 

A Caterpillar também anunciou que, a partir de 2024, todos os modelos dos EUA, com exceção do D8, serão compatíveis com a operação por controle, além da tecnologia Slope Indicate, um recurso que auxilia na inclinação do terreno.

Outra novidade é a opção ARO (Attachment Ready Option), que facilita a adição de acessórios comuns aos tratores. Atualmente, a ARO está disponível como uma opção em todos os tratores pequenos e médios, mas a partir de 2024 ela se tornará padrão nos modelos D4, D5, D6 e D7.