3 de julho de 2024

|

Por: Apelmat

|

Tags: obras, obras imobiliárias

|

Categorias: destaques, Obras

Smart Urba Dunlop: bairro planejado em Campinas terá R$ 48 mi em urbanização 

O Smart Urba Dunlop, bairro inteligente e planejado em Campinas, segue uma tendência nesse tipo de empreendimento: os investimentos adicionais em urbanização que, nesse caso, somam  aproximadamente R$ 48 milhões. O empreendimento da Urba – empresa especialista em loteamentos da MRV&CO. Campinas foi a cidade escolhida para ser a primeira a receber este novo conceito, por suas características como o alto número de empresas, economia ativa, mas principalmente, por ser formada por uma população adepta e atenta às inovações.

O bairro possui infraestrutura com vias asfaltadas, rede de água, esgoto e energia. São 1.216 lotes residenciais e comerciais a partir 126m2 que começaram a ser comercializados em 2021, reunindo sustentabilidade, tecnologia e inovação. São mais de 52 mil m² de área verde, vários espaços de convivência, wi-fi gratuito nas áreas de lazer, sistema de monitoramento com câmeras (CFTV), aplicativo do bairro e sede para associação de moradores, já construída.

A associação ficará dentro do bairro inteligente, integrando todos os moradores em uma sede com rede wi-fi, iluminada por energia solar e que abrigará projetos específicos que conectam as famílias e comerciantes. Os moradores também contarão com um aplicativo do bairro, com informações sobre o empreendimento, clube de vantagens, prestadores de serviços, parcerias comerciais e novidades relevantes.

O Smart Urba Dunlop está localizado a 600 metros do Terminal Campo Grande, no bairro Campo Grande, já visando o desenvolvimento econômico local. A região, associada a outra área de Campinas, a do Ouro Verde, está em plena expansão.

O projeto também foi vencedor da categoria “Melhor Projeto Urbanístico” no GRI Awards, premiação internacional que reúne os principais nomes do setor. E ainda esse ano, o interior de São Paulo ganha mais dois bairros planejados e inteligentes: o Smart Urba Vila Profeta, que será entregue na região do Matão, ao lado do bairro Campo Florido, divisa com o município de Sumaré, e o Smart Urba Reserva, uma parceria entre a Urba e a Benedo, que será lançado em breve na região do Capoavinha, em Votorantim.

‎