26 de junho de 2020

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Mercado

Saluter se fortalece em obras de loteamentos

Se o mercado de infraestrutura está em baixa, a solução é partir para outros setores. Este é o segredo da Saluter Terraplenagem, empresa que há cinco anos atua na prestação de serviços e em locação para a área de loteamentos em diferentes locais da Zona Sul de São Paulo, fazendo obras de terraplenagem, saneamento básico, drenagem, compactação, asfalto, abertura de ruas e travessas.

De acordo com Vanderlei Cristiano Vieira Rodrigues, diretor da Saluter, esses loteamentos estão localizados na região do Jardim Ângela e Jardim Aracati, bairros que fazem divisa com Itapecerica da Serra. Eram chácaras que as pessoas começaram a transformar em loteamentos e a vender lotes de 125, 250, 500 e 1000 metros. O morador efetua uma entrada de aproximadamente R$ 15 mil e financia as demais parcelas.

“A cooperativa fundada para lotear e vender os terrenos é quem contrata os serviços de locação de equipamentos”, conta Cristiano. Ele percebe que esse mercado de loteamentos tem crescido porque atualmente o déficit habitacional é grande, as pessoas querem sair do aluguel. “A tendência é que os trabalhos nesses loteamentos continuem a aumentar, com destaque para áreas de preços mais acessíveis”, detecta Cristiano.

Vale destacar que a Saluter tem diferenciais competitivos na frota de equipamentos que aluga: pronta entrega, manutenção preventiva e corretiva, mecânicos, encarregados e operadores, com disponibilidade de veículos para solucionar de imediato qualquer tipo de problema. “Caso seja problema de difícil resolução, a Saluter substituiu o equipamento defeituoso por outro em boas condições”, garante Cristiano.

A empresa iniciou as atividades no ano de 1992, quando Cristiano fez 18 anos de idade. “Porém, eu trabalhava com a empresa do meu pai, chamada São Luiz Terraplenagem, fundada em 1974”, explica Cristiano. Além das máquinas, a empresa tinha uma grande quantidade de caçambas estacionárias espalhadas por São Paulo.

“O nome da empresa do meu pai era extenso, não cabia no espaço disponível para escrever nas caçambas, por isso optamos por abreviá-lo e usar Saluter como nome fantasia. Com o passar do tempo, essa marca se tornou fortalecida e passamos a utilizá-la também nas caçambas dos caminhões da empresa”, conta.

Entre as obras em que a Saluter já trabalhou, destacam-se a construção do Shopping Cidade Jardim, condomínios empresariais para a Rochief Engenharia, e obras de pavimentação realizadas pela Empav.