13 de setembro de 2021

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Sem categoria

Hitachi dissolve joint venture com a Deere

A Hitachi Construction Machinery (HCM) e a Deere anunciaram planos para dissolver sua joint venture nas Américas. Segundo comunicado, a dissolução deve ser concluída em 28 de fevereiro de 2022. Ao mesmo tempo, a Hitachi Construction Machinery Americas (HCMA) assumirá todas as operações de produtos e serviços para as Américas em 2022, fortalecendo a estrutura de sua sede em Newnan, na Geórgia.

“A HCM, por meio da HCMA, será capaz de determinar melhor seu destino nas Américas com suas próprias estratégias comerciais, produtos e serviços, tudo isso fornecido através de uma rede de distribuição renovada e fortalecida”, assegura o CEO da HCMA, Alan Quinn, que permanece no cargo, respondendo ao chairman e CEO da HCM, Masaaki Hirose.

O executivo ressalta que a HCM vem investindo em estratégias comerciais desde 2017, visando preparar a empresa para a criação da HCMA. “Isto inclui muitas iniciativas de ‘cadeia de valor’ para reforçar as áreas de peças e serviços, rental, seminovos, remanufatura e financiamento”, destaca.

A empresa diz que introduzirá novos equipamentos nas Américas a partir da primavera de 2022 [no Hemisfério Norte], buscando se diferenciar no mercado por meio de capacidade operacional, inovações em sistemas hidráulicos, serviços e soluções de IoT, além de recursos avançados de segurança, telemática e análise preditiva.

No curto prazo, todas as pás carregadeiras de rodas, escavadeiras e equipamentos de mineração da marca serão fabricados no Japão, diz a nota, com previsão de avaliação futura das possibilidades de produção nas Américas.

“Temos um plano ambicioso para o futuro e estamos focados em responder dinamicamente às necessidades de nossos clientes e à rápida mudança da natureza do mercado de equipamentos”, finaliza Quinn.