13 de setembro de 2021

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Sem categoria

Caterpillar apresenta novo trator de esteiras

A Caterpillar lançou o novo D7, opção eficiente e avançada à linha de tratores de esteira Cat a 197 kW (265 hp) e um peso operacional de 29.776 kg (65.644 lb). Segundo a fabricante, o trator tem uma transmissão totalmente automática de quatro velocidades, que oferece  eficiência em termos de combustível e laminação, além de facilidade da operação.

De acordo com a fabricante, os operadores não precisam mudar as marchas – basta escolher a velocidade de deslocamento desejada e a transmissão se ajusta continuamente tendo em vista a eficiência e a potência máximas no deslocamento sem ação adicional do operador.

A capacidade da lâmina otimizada e uma bomba de direção dedicada proporcionam um empuxo mais contínuo durante uma curva sob carga tendo em vista um nível mais alto de produtividade.

A cabine completamente remodelada, a mesma do D5, eleva o padrão em termos de conforto e produtividade. A Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem (ROPS, Integrated Roll Over Protective Structure) integrada oferece mais visibilidade em direção às laterais do trator de esteira.

Um chassi pesado, estruturas de tamanho D8, e um novo chassi de rolete de esteira com eixos de rolete maiores aumentam a durabilidade. O novo trator, segundo a empresa, conta com material rodante Reforçado de Vida Útil Estendida – HDLX com DuraLink – com uma vida útil do selo até 20% maior em condições de alto impacto.