9 de junho de 2020

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Terraplenagem

G.Dias constrói reputação sexagenária em terraplenagem

A Gonçalves & Dias tem um capítulo à parte, na história das empresas de terraplenagem no Brasil. Fundada em 1964, a empresa trabalha há quase 60 anos em obras relevantes para a engenharia brasileira, atuando também em pavimentação e locação de máquinas. O diretor da empresa, José Sorrentino Dias da Silva, foi o primeiro presidente da Apelmat e um dos pioneiros em convergir os interesses de locadores e empreiteiros de terraplenagem.

Em seu vasto portfólio, constam projetos emblemáticos, como a terraplenagem para construção das três torres do Centro Empresarial Itaú, 15 quilômetros da Marginal Tietê, drenagem no São Paulo Futebol Clube e locação de equipamentos para o Autódromo de Interlagos, na capital paulista. A empresa também participou de obras em outras cidades, como o Aeroporto Internacional de Guarulhos, além de projetos em São Carlos, Cotia, Suzano, Santo André, entre outras.

“Temos expertise em escavação de terra para prédios industriais, loteamentos residenciais e locação de equipamentos para prefeituras, segmento onde somos competitivos”, destaca Dias. De acordo com ele, a empresa tem atualmente alguns equipamentos locados na região da Vila Maria, em São Paulo, e na cidade de Limeira.

A Gonçalves & Dias também participou de obras para a construção de nove unidades da rede de hipermercados D’avó, além de vários shoppings centers e hipermercados. “Em terraplenagem, movimentamos 500 mil metros cúbicos de material para a construção da fábrica de vidros de segurança Fanavid, em Guarulhos; 300 mil metros cúbicos para a estação de esgoto da prefeitura de Matão; e 50 mil metros cúbicos para a estação de esgoto de São José dos Campos”, conta Dias.