21 de julho de 2023

|

Por: Apelmat

|

Tags: equipamentos

|

Categorias: Evento

Brasif expõe expectativas positivas em Jundiaí

Por Rodrigo Conceição Santos

A Brasif Máquinas realizou a edição do seu “Dia de Negócios” na filial paulista, em Jundiaí, nesta última quinta-feira (20). O evento reuniu mais de 200 clientes, segundo o diretor de marketing e aftermarket, Rodrigo Bastos Cavalcante, e teve, entre os destaques, o rolo compactador 1107EX, de 12,5 toneladas, da Case. 

O equipamento foi lançado recentemente durante a Paving Expo 2023 e, segundo Fernando Vasconcelos, diretor comercial de produtos Case, tem tido boa penetração de mercado. “As marcas Case e Brasif são muito fortes e há uma demanda grande do mercado para esse tipo de equipamento”, disse.

Fernando Vasconcelos, da Brasif

Fernando Vasconcelos, da Brasif

Expectativas positivas

Segundo Vasconcelos, o mercado de equipamentos pesados está demandante de toda a linha amarela, principalmente por conta do bom volume de obras rodoviárias em São Paulo e Minas Gerais. “No primeiro semestre, vendemos mais do que no mesmo período de 2022, ano no qual o setor teve o seu melhor resultado histórico”, detalhou. De acordo com as projeções da Sobratema, as vendas totais do ano passado foram estimadas em mais de 39 mil máquinas.

Para o executivo da Brasif, os resultados prévios de 2023 estão relacionados à preparação e solidificação do mercado, que vem se recuperando ano a ano, após a crise financeira do Brasil. “Neste ano, as vendas estão ainda melhores, porque temos mais estoques. Esperamos, para o segundo semestre, um cenário ainda mais positivo, com redução da taxa de juros e a concretização de novas obras de conservação de estradas”, disse.

O evento regional da Brasif é uma das frentes de relacionamento mais importantes para a marca, além de gerar diferentes oportunidades diretas de negócios, segundo Rodrigo Cavalcante.  Ele contextualizou que, no setor de equipamentos pesados – assim como já ocorre em outros mercados – os eventos estão cada vez mais direcionados a estreitar relacionamentos. “Estamos mudando o perfil de realização de eventos para fechar negócios, vender máquinas. A tendência é aproveitarmos esse momento rico para ampliar oportunidades e fortalecer networking”, explicou, completando que isto se estende às feiras de negócios. 

Entre 1 a 4 de agosto, por exemplo, a Brasif estará na Brazil Equipo Show, compondo o estande da Apelmat junto com outros grandes fabricantes da linha amarela de construção.

Leia também:

Apelmat aposta na Brazil Equipo Show 2023

Hilário Sena, da Apelmat, em evento da Brasif

Hilário Sena, da Apelmat

O presidente da Apelmat, Hilário José de Sena, esteve presente no evento da Brasif em Jundiaí e compartilhou da visão de Cavalcante. Para ele, os eventos são grandes oportunidades de refinar as intenções comuns do setor, melhorar os níveis das negociações e dos entendimentos técnicos para as boas práticas de construção civil e pesada. 

“O setor de equipamentos em São Paulo está animado com os resultados das obras em andamento e aguarda a liberação de outros grandes empreendimentos, como a retomada das obras do trecho norte do Rodoanel Mário Covas. Se essas projeções se concretizarem, estou certo de que teremos um segundo semestre ainda melhor do que o de 2022”, projetou.

No “Dia de Negócios” da Brasif em Jundiaí, Rodrigo Cavalcante detalhou a presença de empilhadeiras Hyster e Yale, dos equipamentos da linha amarela da Case e da FPT, empresa focada em geração de energia e motores. Todas são representadas pela Brasif nos estados do Sudeste e no Tocantins. Exceto a Case, a Brasif também é a distribuidora máster das demais marcas no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“Já realizamos o Dia de Negócios em Goiânia, Vitória, Belo Horizonte e, agora, em Jundiaí. Teremos um próximo em agosto na Apelmat, para o público da capital paulista”, concluiu o diretor de marketing da Brasif.