BNDES escolhe gestor de fundo de investimento em títulos de crédito
Fundo terá patrimônio de aproximadamente R$ 500 milhões. Propostas dos interessados devem ser protocoladas até o dia 9 de outubro. Vencedor será anunciado em novembro
Criação do fundo visa ampliar o investimento em projetos de infraestrutura (Créditos: divulgação/Prefeitura de Vitória da Conquista)
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou edital para seleção de gestor para um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) que irá investir em debêntures de projetos de infraestrutura. O fundo terá patrimônio de aproximadamente R$ 500 milhões e contará com gerenciamento privado, a ser selecionado através de chamada pública.
O FDIC será composto por um portfólio com ativos de boa qualidade de crédito, que fazem parte da carteira de debêntures de projeto do BNDES. Segundo o banco, além da ampliação de investimentos na infraestrutura, a medida visa a “aumentar a base de investidores e incrementar a liquidez de títulos de infraestrutura, bem como securitizar parte de sua carteira, alienando ativos nos quais entende que já cumpriu sua missão institucional”.
Entre outras atividades, o gestor escolhido deverá constituir o Fundo em parceria com o BNDES, auxiliar no processo de seleção dos bancos coordenadores que realizarão a oferta das cotas do Fundo e exercer suas atividades como gestor do Fundo.
Os interessados em participar do chamamento público têm até o dia 9 de outubro para encaminhar suas propostas, em versão impressa e eletrônica, para o Departamento de Fomento ao Mercado de Capitais (AIEG/DEDIV) do Rio de Janeiro ou de São Paulo. A previsão é de que o processo seja concluído até novembro de 2018.
Fonte: www.aecweb.com.br
Postado em 02/10/2018