2 de outubro de 2018

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Finanças

BNDES escolhe gestor de fundo de investimento em títulos de crédito

Fundo terá patrimônio de aproximadamente R$ 500 milhões. Propostas dos interessados devem ser protocoladas até o dia 9 de outubro. Vencedor será anunciado em novembro

Criação do fundo visa ampliar o investimento em projetos de infraestrutura (Créditos: divulgação/Prefeitura de Vitória da Conquista)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou edital para seleção de gestor para um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) que irá investir em debêntures de projetos de infraestrutura. O fundo terá patrimônio de aproximadamente R$ 500 milhões e contará com gerenciamento privado, a ser selecionado através de chamada pública.

FDIC será composto por um portfólio com ativos de boa qualidade de crédito, que fazem parte da carteira de debêntures de projeto do BNDES. Segundo o banco, além da ampliação de investimentos na infraestrutura, a medida visa a “aumentar a base de investidores e incrementar a liquidez de títulos de infraestrutura, bem como securitizar parte de sua carteira, alienando ativos nos quais entende que já cumpriu sua missão institucional”.

Entre outras atividades, o gestor escolhido deverá constituir o Fundo em parceria com o BNDES, auxiliar no processo de seleção dos bancos coordenadores que realizarão a oferta das cotas do Fundo e exercer suas atividades como gestor do Fundo.

Os interessados em participar do chamamento público têm até o dia 9 de outubro para encaminhar suas propostas, em versão impressa e eletrônica, para o Departamento de Fomento ao Mercado de Capitais (AIEG/DEDIV) do Rio de Janeiro ou de São Paulo. A previsão é de que o processo seja concluído até novembro de 2018.

Fonte: www.aecweb.com.br

Postado em 02/10/2018