4 de fevereiro de 2020

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Mercado

Novos modelos de trator de esteiras e escavadeira

A John Deere deu uma ampliada no portfólio de equipamentos fornecidos ao mercado brasileiro e lançou recentemente dois novos modelos para o setor de mineração: o trator de esteiras 1050K e escavadeira Hitachi ZX350 LC-5. Os produtos foram apresentados na Exposibram e, de acordo com a fabricante, são resultados de anos de pesquisa e extensa análise de feedback junto aos clientes.

O novo trator de esteira possui a produtividade necessária para mineração, pedreiras, construção e outras aplicações de grande escala. “Nós estamos felizes em trazer este trator de esteira 1050K para o Brasil. Essa nova geração atende aos níveis de exigência dos clientes de mineração”, afirma Roberto Marques, diretor de vendas da divisão de construção John Deere Brasil. “O feedback dos clientes foi vital para o desenvolvimento desse novo trator de esteira.

O 1050K possui um motor John Deere PowerTech™ de 350 cavalos Estágio IIIA que atende os níveis de emissões da MAR-1. Além de menos poluentes, por serem eletrônicos, os motores John Deere estão preparados para os recentes avanços tecnológicos que, de acordo com a fabricante, levarão o consumidor a um novo patamar de conectividade, permitirão melhor gerenciamento da frota e, consequentemente, reduções de custos de produção.

A transmissão hidrostática de trajetória dupla da 1050K permite que um operador carregue uma carga completa por meio de giros sem perder material, ao contrário das transmissões de torque-conversor nas máquinas da concorrência.

Já a escavadeira Hitachi Zaxis 350LC-5 possui a opção de escavação em massa, sendo destinada a aplicações de grande escala. O modelo possui força de escavação do braço e elevado torque de giro, oferecendo a produtividade e durabilidade para atender às necessidades dos clientes de mineração. Além disso, conta com motor Isuzu e sistema hidráulico HIOS III, que equilibra o desempenho do motor com a vazão hidráulica.

Dessa forma, gera velocidade de lança e braço, voltando o braço para cavar mais rápido e possibilitando mover mais terra em um dia de trabalho. A escavadeira conta com monitor intuitivo que auxilia no diagnóstico de falhas, além de sistema de telemetria que possui capacidade de programação e diagnóstico remoto.

Os novos produtos, assim como os demais equipamentos fabricados pela John Deere, contam com o JDLink™, que tem como principal objetivo o gerenciamento de frota, monitoramento do consumo de combustível e horas de funcionamento. Esse sistema envia alerta das condições do equipamento, que segundo a John Deere reduz custos e possibilita lucratividade na operação.