21 de junho de 2021

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Sem categoria

Smart.con acontece dias 6 e 7 de julho. Programe-se!

O setor da construção tem sido cada vez mais impactado pela industrialização, adoção de novos processos, materiais inovadores e ferramentas de gestão. Frente a tantas transformações, acontece a Smart.Con, evento que estreará nos dias 6 e 7 de julho. Organizada pela Messe Muenchen do Brasil em parceria com a SOBRATEMA

(Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração), acontecerá de forma digital e será direcionada à indústria brasileira da construção, com objetivo principal de criar uma plataforma de disseminação de conhecimentos, novas tecnologias e inovação para os setores de engenharia, infraestrutura, real estate e rental.

Neste cenário, o evento permitirá que fabricantes de equipamentos, escritórios de engenharia, construtoras, prestadores de serviços, startups, produtores de novos materiais e sistemas construtivos, mineradoras para a construção civil, bancos, agentes públicos e outros atores da indústria da construção se relacionem e compartilhem aquilo que os coloca na vanguarda do mercado. “Com uma programação de qualidade, e com grandes nomes da indústria discutindo sobre a aplicação de novas tecnologias no setor, tenho plena convicção que evento será um sucesso”, afirma Rolf Pickert, CEO da Messe Muenchen do Brasil.

Cenário promissor e desafiador

O presidente da SOBRATEMA, Afonso Mamede, avalia que a Smart.Con responde a uma necessidade do mercado. Ele cita movimentos que justificam o foco do evento em tecnologia e inovação. “Temos assistido ao desenvolvimento de máquinas dotadas de sistemas de gerenciamento que permitem mensurar a produtividade e garantir mais segurança, além de equipamentos para operadores com mobilidade reduzida. Na área de projetos, o Building Information Modeling (BIM) trouxe benefícios imensos para o setor. E há ainda soluções já aplicadas em algumas obras e por certas empresas, mas que ainda não se massificaram, como a impressão 3D, a realidade aumentada e o uso de robôs nos canteiros de obra”.

Mais de 30 sessões simultâneas serão realizadas durante todo o evento, entre apresentações de cases de sucesso e painéis de debate. “No total, mais de 60 palestrantes compartilharão seus conhecimentos durante os dois dias de evento”, destaca Augusto Andrade, diretor de feiras da Messe Muenchen do Brasil. Somada à conferência, patrocinadores e expositores poderão colocar em destaque suas inovações. Eles poderão apresentar casos de sucesso com suas tecnologias aplicadas, ao patrocinar uma palestra em um dos palcos do evento, da mesma forma que poderão adquirir um balcão de negócios na área de exposição, e, assim, destacar suas inovações.

As inscrições para assistir e participar do programa de conteúdo da Smart.Con poderão ser feitas a partir de janeiro de 2021, e os participantes poderão assistir e interagir com todo o conteúdo de maneira presencial ou online, a partir da Plataforma Digital Smart.Con.