Quais as expectativas para a World of Concrete 2026?
A World of Concrete (WOC) 2026, evento anual dedicado às indústrias de concreto e alvenaria, começa esta semana, de 20 a 22 de janeiro de 2026, no Las Vegas Convention Center. O evento reúne profissionais de todas as etapas da cadeia, desde empreiteiros e engenheiros até fabricantes, distribuidores e inovadores tecnológicos. Após uma edição de 2025 que registrou cerca de 58 mil profissionais registrados e mais de 1,5 mil expositores, a organização anunciou que a edição de 2026 promete um palco ainda maior para inovação, treinamento e networking.
Uma das grandes expectativas desta edição é a presença de mais de 200 empresas participando pela primeira vez, trazendo novas perspectivas, tecnologias e soluções para os desafios atuais e futuros da construção em concreto. A feira ampliou seu alcance para praticamente 100 categorias de produtos, incluindo materiais compostos, agentes de recuperação, mixers, pavimentadoras, bombas, concreto pronto e soluções digitais para planejamento e gestão.
Destaques para equipamentos na World of Concrete 2026
Fornecedores de equipamentos também devem participar e os principais destaques devem ficar por conta de bombas de concreto montadas sobre caminhões. A Liebherr, por exemplo, vai levar sua 38Z4 XXT, que conta com uma lança de distribuição em quatro seções, em uma configuração de dobramento em Z, oferecendo um alcance de 30 metros. O suporte XXT articulado garante estabilidade mesmo em espaços reduzidos, enquanto o sistema XXA permite que áreas parcialmente apoiadas sejam monitoradas eletronicamente.

Bomba de concreto montada sobre caminhão Liebherr 38XXT (foato: reprodução/site).
Já a CIFA, do grupo Zoomlion, modelos específicos para a WOC: a bomba de concreto montada sobre caminhão K47H e a bomba de concreto rebocável PC607. A expectativa é de que haja demonstrações de bombas robustas para concretagem de obras de médio e grande porte com atrativos de eficiência e versatilidade.
Outras empresas, como Schwing e Putzmeister, referências históricas em bombas de concreto, não adiantaram nenhuma novidade, mas chegam à World of Concrete com expectativas concentradas na evolução de geometrias de lança e em soluções de eletrificação e conectividade.
A Schwing tem apostado em lanças do tipo RZ, projetadas para reduzir a altura de desdobramento e ampliar a manobrabilidade em canteiros restritos, enquanto a Putzmeister vem desenvolvendo a linha iONTRON e sistemas digitais de monitoramento. Embora os lançamentos específicos para a edição de 2026 ainda não tenham sido detalhados, a tendência é que esses temas ganhem destaque no estande das fabricantes.





