25 de setembro de 2018

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Obras

Prefeitura de São Paulo lança consulta pública para Arco Pinheiros

21/09/2018 | 17:10 - Foi lançada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e da SP-Urbanismo, a primeira consulta pública para o Projeto de Intervenção Urbana Arco Pinheiros (PIU-ACP). A consulta está disponível no portal Gestão Urbana até o dia 4 de outubro e apresenta o diagnóstico socioterritorial e o programa de interesse público do projeto.

De acordo com a prefeitura, o objetivo do processo é permitir que os cidadãos conheçam a proposta e contribuam para a mesma.

O Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo define a área do Arco Pinheiros como fundamental para a reestruturação da cidade. O local abrange os principais eixos que articulam polos e municípios da Região Metropolitana de São Paulo, como as rodovias Presidente Castelo Branco, Anhanguera e Bandeirantes.

Segundo a prefeitura, mais da metade do território do Arco Pinheiros está distribuído em quatro partes isoladas, desconectadas e monofuncionais, que não se adequam ao modelo desejável de cidade compacta, conectada, sustentável e inclusiva. “É preciso aproximar o emprego da moradia, recuperar e resgatar recursos naturais e promover novas centralidades com diversidades de usos, serviços e espaços públicos seguros e ativos que favoreçam a interação social”, justifica a prefeitura.

O PIU Arco Pinheiros passará ainda por debate com a sociedade civil, associações, ONGs, coletivos, em audiência pública e em uma nova consulta pública. Estes processos resultarão em um projeto de lei que será encaminhado à Câmara Municipal, para uma nova rodada de discussão.

Fonte: www.aecweb.com.br

Postado em 25/09/2018