Sisloc: gestão automatizada é aliada de empresas ‘enxutas’


Na visão de Léo, quanto mais automatizada for uma locadora, ela terá menos trabalho manual, menos repetição e menos erros. Isso significa menos interferência humana e dados mais confiáveis

As empresas vivem uma realidade de mundo VUCA, internet das coisas, 5G, carros autônomos, drones, nanotecnologias e experiências do cliente com ciclos evolutivos mais curtos, onde a agilidade não é o objetivo, mas o meio para atingir os resultados. Por sua vez, a agilidade pode ser impulsionada com o uso de um sistema de gestão especialista que utiliza a tecnologia para otimizar, automatizar e padronizar os processos fundamentais das empresas.

De acordo com o diretor de mercado da Sisloc Softwares, Leônidas Ferreira Júnior, o Léo, os locadores que utilizam os softwares de gestão especializados como o SISLOC (com maior percentual de aderência dos processos do sistema aos processos da empresa) dependem menos da interação das pessoas nos processos, garantindo que a informação fique centralizada (armazenada em um único lugar), disponível a todos, mas com restrição de acesso, sem colocar a segurança em risco.

Nessa perspectiva, o controle automatizado inter-relaciona processos, integra departamentos e padroniza o fluxo das informações, gerando conhecimento para agilizar a tomada de decisão. “As empresas podem obter retorno financeiro ao investirem em um sistema de gestão. A redução do retrabalho gera economia a médio e longo prazo, permitindo que o investimento se pague”, diz Léo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Nucleus Research (Boston, MA) em 2014, cada R$ 1,00 investido em ERP, o retorno é de até 700%. As empresas pesquisadas cresceram, em cinco anos, no mínimo 36%.

Mas ainda há certo receio de algumas empresas, em especial de locadoras de pequeno porte, em implantar um sistema de gestão especialista. De acordo com Léo, isso acontece porque ainda há falta de tempo para se dedicar ao conhecimento do assunto, principalmente porque hoje essas empresas por terem um quadro reduzido, a operação consome todos os recursos, e não sobra tempo para pensar na estratégia.

“Mas essa barreira vem sendo quebrada, aos poucos, por diversos fatores. O principal deles é a própria tecnologia presente no nosso dia a dia, através dos smartphones, com aplicativos como whatsapp, telegram, instagram, linkedin, twitter, facebook, etc. Eles aproximam pessoas, levam e trazem diariamente um grande volume de informações do setor que nem ao menos conseguimos processar”, avalia Leo.

Logo, quem não se atualizar rápido, trazendo essas facilidades da tecnologia disponíveis no mercado para dentro de suas empresas, poderá ser atropelado pelo concorrente. “A garotada que está chegando por aí já nasce com tecnologia na veia”, explica o diretor da Sisloc.

Outro fator que precisa ser considerado é o impacto causado pelas crises no setor de locação, provocando a saída de muitas empresas do mercado. “As locadoras que permaneceram são resilientes, estão maduras e prontas para o novo perfil do mercado de locação e serviços pós-pandemia. Por isso, sistemas como o Sisloc podem ser um bom aliado para a gestão profissional nessa nova fase, ajudando as locadoras a manter a base enxuta, mas alcançar um crescimento sustentável sem precisar inchar sua estrutura imediatamente”, avalia Léo.

Soluções

O Sisloc é um sistema especialista em gestão para locadoras de máquinas, referência no mercado, presente em todo o Brasil, atuando em todos os grupos de equipamentos e que oferece soluções inovadoras, que possibilita principalmente uma Gestão dos Ativos (rastreabilidade dos Equipamentos) e Gestão do faturamento (faturamento automático, garantia de retorno do valor investido).

Ao implantar o SISLOC, o locador tem o controle da empresa, com uma gestão eficiente de custos e de despesas, visão da ociosidade e margem de contribuição dos equipamentos, acompanhamento do giro de estoque de vendas e consumo, apontamentos de serviços, disponibilidades da equipe, faturamento ágil de serviços, vendas e peças, adequação a legislação com: emissão de NF-e, NFS-e, NFC-e, MDF-e, PDV-e, e CT-e, sem limites, e robôs que geram notificações de cobrança automaticamente, integrando com os principais bancos do país. Tudo totalmente integrado e visualizado em um painel de bordo gráfico e dinâmico.

Além disso, a SISLOC oferece Sisloc in Cloud, garantindo disponibilidade de acesso 24/7 (24 horas, sete dias da semana) com redução de custos com infraestrutura de TI, permitindo flexibilidade, pois possibilita o trabalho home office, EAD, além de webinar semanais.

A empresa também lançou recentemente funcionalidades web mobile, através de APP (aplicativos de celulares) que darão mais flexibilidade e transparência a sua gestão. São eles Gestão de assinatura eletrônica de todos os documentos emitidos (garantia de todos os documentos assinados); Gestão de força de vendas (métricas da equipe comercial); Gestão de rotas de vendedores (controle de visitas); Gestão de manutenção externa (controle de estoque de veículos); Gestão de rotas de técnicos em manutenção; Gestão de check in e check out para vendedores e técnicos; Gestão de check list de equipamentos (comparativo de fotos); Gestão de apontamentos dos serviços executados em campo; Portal do cliente com acompanhamento de contratos e abertura e acompanhamento de chamados marketplace.

Em Destaque

Apelmat

Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplenagem, Ar Comprimido, Hidráulico e Equipamentos de Construção Civil.

Endereço: Rua Martinho de Campos, 410 - Vila Anastácio - São Paulo - SP - 05093-050

Telefone: (11) 3722-5022

Whatsapp: (11) 9-3339-8386

Redes Sociais

Assine nossa newsletter

Copyright 2020 | Apelmat