Apelmat

Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplenagem, Ar Comprimido, Hidráulico e Equipamentos de Construção Civil.

Endereço: Rua Martinho de Campos, 410 - Vila Anastácio - São Paulo - SP - 05093-050

Telefone: (11) 3722-5022

Whatsapp: (11) 9-3339-8386

Redes Sociais

Assine nossa newsletter

Copyright 2020 | Apelmat

Prefeitura de São Paulo lança consulta pública para Arco Pinheiros

21/09/2018 | 17:10 - Foi lançada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e da SP-Urbanismo, a primeira consulta pública para o Projeto de Intervenção Urbana Arco Pinheiros (PIU-ACP). A consulta está disponível no portal Gestão Urbana até o dia 4 de outubro e apresenta o diagnóstico socioterritorial e o programa de interesse público do projeto.


De acordo com a prefeitura, o objetivo do processo é permitir que os cidadãos conheçam a proposta e contribuam para a mesma.


O Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo define a área do Arco Pinheiros como fundamental para a reestruturação da cidade. O local abrange os principais eixos que articulam polos e municípios da Região Metropolitana de São Paulo, como as rodovias Presidente Castelo Branco, Anhanguera e Bandeirantes.


Segundo a prefeitura, mais da metade do território do Arco Pinheiros está distribuído em quatro partes isoladas, desconectadas e monofuncionais, que não se adequam ao modelo desejável de cidade compacta, conectada, sustentável e inclusiva. “É preciso aproximar o emprego da moradia, recuperar e resgatar recursos naturais e promover novas centralidades com diversidades de usos, serviços e espaços públicos seguros e ativos que favoreçam a interação social”, justifica a prefeitura.


O PIU Arco Pinheiros passará ainda por debate com a sociedade civil, associações, ONGs, coletivos, em audiência pública e em uma nova consulta pública. Estes processos resultarão em um projeto de lei que será encaminhado à Câmara Municipal, para uma nova rodada de discussão.


Fonte: www.aecweb.com.br



Postado em 25/09/2018

Em Destaque