19 de outubro de 2021

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Sem categoria

Outubro Rosa: percentual das vendas de telas vão para tratamento de câncer

Apoiar causas nobres é o compromisso de toda empresa, independente do setor de atuação. Esse é o posicionamento da Lantex do Brasil, que está engajada na ‘Campanha Outubro Rosa’ destinando um percentual do valor das vendas realizadas no respectivo mês para a Fundação Antônio Prudente/ Hospital A. C. Camargo, um dos maiores centros de tratamento de câncer no mundo. A doação é uma forma de colaborar com o trabalho relevante dessa organização e incentivar outras empresas do setor de mineração e agregados a se sensibilizar diante da causa.

As telas produzidas pela empresa para o peneiramento de minérios estão saindo de fábrica na cor rosa, como parte da campanha. A iniciativa, até então inédita entre as fornecedoras desses produtos, reflete o engajamento e incentivo à conscientização de se precaver contra o câncer de mama. “Além da importância da causa, estamos conseguindo dar um tom suave e amenizar a cena de peneiramento de agregados, dando leveza a um clima rudimentar”, descreve a diretora da Lantex do Brasil, Claudia Marins Bolzan.

“Temos uma parcela de responsabilidade social de fazer algo de melhor, em relação ao mundo e ao ambiente onde vivemos. Campanhas como essa deveriam estar na pauta de todas as empresas, independente de destinar parcela de recursos, divulgar, ajudar na conscientização e engajamento dos colaboradores”, conjectura Cláudia.

A Lantex apoia causas de valor à vida e que estimulem uma transformação social benéfica, independente da área. Rodrigo Vidal, gerente de marketing da Lantex, afirma que a indústria como um instrumento gerador de negócios e emprego precisa estar atenta às causas sociais, que necessitam de apoio. “O caminho é estender a mão e participar de campanhas como o Outubro Rosa e permanecer atento às várias iniciativas e oportunidades de inclusão”, diz Rodrigo.

A campanha de conscientização Outubro Rosa é focada na necessidade de diagnóstico precoce do câncer de mama, segundo mais comum entre as brasileiras, que tem estimativa de 66.280 novos casos para cada ano, no período compreendido entre 2020 e 2022. Quando diagnosticado, é essencial contar com um Cancer Center como o do Hospital A.C. Camargo, que dispõe de um Centro de Referência em Tumores de Mama para cuidar de todo o processo de tratamento, adotando as melhores práticas mundiais de combate à doença.