21 de maio de 2020

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Internacional

Miniescavadeira elétrica da Wacker Neuson é premiada

A EZ17e, primeira miniescavadeira da marca Wacker Neuson totalmente elétrica e operada a bateria, comporta-se exatamente como um modelo movido a diesel. Por esse desenvolvimento inovador, o júri do Prêmio Samoter de Inovação 2020 concedeu a esse equipamento o Prêmio de Inovação na categoria miniescavadora hidráulica. A premiação aconteceu em janeiro, na cidade de Verona, na Itália

Com máquinas como a EZ17e, a Wacker Neuson se fortalece em inovação no setor de emissão zero. O equipamento garante eficiência e a integração ideal do acionamento elétrico com o mesmo design e desempenho clássico da versão diesel, além de garantir emissões zero de gás e ruído. “Estamos muito satisfeitos por poder apresentar produtos sem emissão de gases”, disse Georg Jung, diretor administrativo da Wacker Neuson na Itália. “Nos dias de hoje, todo um canteiro de obras de centros urbanos pode operar com soluções da Wacker Neuson, livres de emissões”.

Flexibilidade

A escavadora EZ17e pode operar completamente à bateria. Devido ao seu gerenciamento inteligente de carregamento, ela também pode ser conectada à rede elétrica e até ser carregada durante a operação. Isso a torna a solução ideal para ambientes onde as emissões e ruídos devem ser reduzidos, por exemplo, em áreas urbanas, para trabalho interno ou em locais próximos a escolas e hospitais.

Como a miniescavadeira é um modelo Zero Tail, ela não possui saliência. Os operadores não precisam se preocupar em danificar a máquina ao trabalhar perto de paredes ou em um espaço confinado, pois a parte traseira nunca se projeta do chassi. Isso também faz da EZ17e ideal para trabalhos em túneis, demolição e renovação em espaço confinado, bem como para projetos de restauração dentro de edifícios. Esses são precisamente os ambientes nos quais as empresas contratadas precisam de máquinas compactas de alto desempenho que possam ser operadas sem emissões.