28 de setembro de 2021

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Sem categoria

JCB celebra 25 mil máquinas vendidas no Brasil

A JCB está celebrando a comercialização de 25 mil máquinas no país. Instalada há 20 anos na cidade de Sorocaba (SP), onde comercializa retroescavadeiras, miniretroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras, miniescavadeiras, minicarregadeiras, manipuladores telescópicos (loadalls) e rolos compactadores, a fábrica atende a toda a América Latina.

“É um grande orgulho chegar a uma marca tão expressiva em um mercado ainda com tanto potencial a ser desenvolvido”, comenta o presidente da JCB para Brasil e América Latina, José Luis Gonçalves. “Tenho certeza que nos próximos anos vamos continuar agregando aos grandes setores produtivos do país, desde o desenvolvimento na infraestrutura de saneamento, logística, entre outros, até o agronegócio, que cada vez mais busca por equipamentos da linha amarela”.

Desde a construção da atual planta da JCB no Brasil em 2012, uma das mais modernas de toda a linha JCB no mundo, a multinacional britânica promoveu uma série de investimentos no Brasil, o que permitiu a ampliação do portfólio JCB. Em 2018, foram lançados para o mercado local a escavadeira hidráulica JCB JS130LC, a minicarregadeira JCB SSL 250, e a miniescavadeira JCB 55Z. Em 2019, foram os rolos compactadores 116D, o CT160 e o CT260. Já em 2020, em plena pandemia, começaram a ser comercializadas as pás carregadeiras 426ZX, 427ZX e 437ZX, além da escavadeira hidráulica florestal JCB JS220F. Por fim, neste ano chegou ao Brasil a primeira miniescavadeira elétrica do mundo, a 19C-1E.