19 de outubro de 2021

|

Por: Apelmat

|

Categorias: Sem categoria

Caterpillar alcança 80 mil motoniveladoras produzidas no Brasil

A Caterpillar atingiu a marca expressiva de 80 mil motoniveladoras fabricadas no Brasil. A fábrica de Piracicaba produz diversos modelos que atendem às necessidades dos clientes globalmente e são destinados a clientes do mundo todo.

A maior parte da demanda atual desses produtos é para atender grandes projetos de infraestrutura, como a construção e reforma de rodovias, obras de terraplanagem e compactação. As obras de construção privada e os setores de locação de equipamentos, agronegócio, florestal e mineração completam a demanda por motoniveladoras.

“Em países de praticamente todas as regiões do globo, nossos clientes contam com as motoniveladoras fabricadas no Brasil para ajudar a construir um mundo melhor. Alcançar 80 mil unidades é uma prova do tremendo compromisso que a equipe local tem com a qualidade, durabilidade e engenhosidade no apoio ao sucesso de nossos clientes nos últimos 60 anos. Este é um momento empolgante, pois continuamos a impulsionar a inovação com nossos produtos”, explica Dennis Ventura, gerente de vendas da Caterpillar para o segmento de construção na América Latina.

Lançamento: nova motoniveladora CAT® 120

Em seu mais recente lançamento em motoniveladora, a Cat 120, a Caterpillar desenvolveu um projeto que usa a mesma plataforma para todas as versões, resultando em avanços tecnológicos com montagem simplificada das variadas configurações, desde os modelos com alavancas e volante até os modelos mais avançados com joysticks e tração nas seis rodas (AWD).

Assim, a Cat 120 compartilha uma ampla variedade de componentes, o que reduz o custo de propriedade para os clientes e simplifica a manutenção. “Nossas equipes de engenharia trabalham integradas para oferecer um projeto mais enxuto, seguro e melhor para os clientes”, conta o engenheiro Ademir Possignolo, que atuou como líder global no desenvolvimento e introdução da nova Cat 120.

“A 120 consome até 15% menos combustível quando comparada à série anterior e inclui cabine mais moderna e prática, com design inovador e funcional”, explica o engenheiro Rodrigo Sampaio, do time de motoniveladora da Caterpillar. “Também oferece várias opções de tecnologias de nivelamento Cat Grade e promove uma redução de até 15% nos custos de manutenção em razão da extensão dos intervalos de troca de óleo e filtros”, completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa