Apelmat tem novo presidente para o período 2026-2030
A Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplenagem, Ar Comprimido, Hidráulico e Equipamentos de Construção Civil (Apelmat) anunciou seu novo presidente para o ciclo 2026-2030: Wanderley Cursino Correia. A renovação na liderança da entidade, no entanto, não muda o foco da Apelmat, que promete continuidade das agendas estratégicas e no fortalecimento da representatividade do setor.
Em adição a esses objetivos, a nova presidência chega com o desafio de aprofundar a atuação da associação em temas estruturantes, ampliar a articulação com o poder público e parceiros privados e fortalecer uma agenda voltada à modernização do setor, à segurança operacional, à inovação e à valorização das empresas associadas.
Legado de Hilário permanece
Correia sucede Hilário Sena, que encerra seu mandato após uma gestão pautada pelo diálogo institucional, pela defesa dos interesses dos associados e pelo avanço de temas relevantes para a consolidação da Apelmat no cenário paulista. Entre os avanços da Apelmat sob o comando de Hilário, destacam-se a retomada da Revista e Blog Apelmat, em formato totalmente digital e inovador no setor de infraestrutura.

Wanderley Cursino Correia e Hilário Sena (da esq. para a dir.). Transição não rejeita legado.
Com a transição, a Apelmat reafirma seu compromisso com uma governança responsável, colaborativa e orientada para o futuro, destacando que o novo ciclo será marcado pela escuta ativa, pela construção coletiva e pelo alinhamento estratégico diante dos desafios e oportunidades do setor de infraestrutura e construção civil.





